MARINHA MONITORA RIO MAMORÉ QUE CHEGA A 9,92m E VÊ NORMALIDADE NO NÍVEL
O nível do Rio Mamoré, na cidade de Guajará-Mirim, chegou a 9,92 na manhã desta terça-feira (22), contra 9,80m no mesmo dia e mês do ano de 2014, quando ocorreu a última grande enchente no município. A informação foi dada pelo Capitão-Tenente André SAN’ANNA de Oliveira, Agente Fluvial em Guajará-Mirim, cujo órgão representa a Marinha do Brasil.
Oficial disse á nossa reportagem, o que os vértices de atuação da Marinha são a salvaguarda da vida humana, segurança da navegação e combate à poluição hídrica. Salientou que a Marinha monitora todos os dias os níveis do Mamoré e crê que não há, pelo menos por enquanto, temor de enchente.
Os níveis estão dentro daquilo que é considerado normal, tendo dia que sobe até 12 cm e outro que desce na mesma proporção, variando um pouco para mais ou para menos. E que a Agência Fluvial cumpre com missão, repassando para os órgãos competentes esses níveis diários do rio, a fim de que eles possam tomar as providências necessárias com uma eventual cheia em grandes proporções, com foi a do ano de 2014. E, naturalmente, está sempre à disposição desses órgãos para prestar o devido e necessário apoio.