Promoção para o Quadro Especial: Presidência cobra resposta do Ministério da Defesa, veja documento
REVISTA SOCIEDADE MILITAR
As indicações legislativas que cobram um projeto de lei por parte do Ministério da Defesa para modificar os planos de carreira de militares dos quadros especiais, ao contrario de ser engavetadas, estão tramitando rapidamente pelos corredores do Palácio do Planalto. Por meio de dois documentos assinados pelo chefe de gabinete da Presidência da República da Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares as propostas foram encaminhadas para o Ministro da Defesa com uma cobrança de um posicionamento oficial sobre o assunto.
Ao que parece, segundo documento obtido pela Revista Sociedade Militar, a Presidência da República, que tem se esforçado muito para construir um bom relacionamento com o parlamento no intúito de aprovar medidas de interesse do governo Lula, não quer deixar que o assunto esfrie em uma gaveta.
No passado as indicações legislativas, que pedem a elaboração de projetos de lei ou medidas provisórias, eram apenas encaminhadas para os diversos ministérios especializados, sem a obrigação de fornecer respostas ou dar qualquer espécie de informação sobre os pleitos ou providências para seus autores. Entretanto, no que diz respeito às indicações de Áureo Ribeiro e Gleisi Hoffmann, o governo quer que a defesa subsidie respostas a serem enviadas para os parlamentares.
Solicito que seja enviada manifestação dessa Pasta para subsidiar resposta da Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República à Câmara dos Deputados”