Esportes

Atleta de Guajará-Mirim considerado fenômeno no atletismo já está no MT e iniciou treinamentos


O estudante-atleta Luís Felipe, de 13 anos, nascido em Manaus e que mora em Guajara-Mirim, já está na cidade de Barra do Garça, no Mato Grosso, e integrado ao clube daquela cidade que o contratou para integrar sua equipe.
Segundo o pai, Melquisedeque Brasil Guterre, ao chegarem a Cuiabá, foram recepcionados por funcionários da Prefeitura de Barra do Garça, sendo levados em viatura da entidade municipal para Barra do Garça, distante 507 km de Cuiabá. Anda segundo Brasil, o clube gasta cerca de 7 mil reais/mês com cada atleta que apresenta potencial técnico. Luís Felipe mora na Casa do Atleta, que aloja os atletas do clube, que dispõe de toda a estrutura necessária, como assistência medica e odontológica, fisioterapeutas, preparadores físicos, psicólogos, etc.Luís Felipe participa no próximo dia 25 da prova Corrida de Combate às Drogas, marcando sua estreia nas pistas de atletismo da cidade. Ele é o mais novo dentre os participantes, que têm entre 13 e 15 anos e antes, dia 22, faz aniversário.
Brasil diz que, para acompanhar o filho Luís Felipe, os dirigentes do clube ofereceram até emprego a ele. E lamenta que em Guajara-Mirim o poder público não prestou nenhum apoio ao jovem que, num futuro bem próximo, poderá levar o nome da Cidade Perola a ser destaque no cenário desportivo nacional.Fonte: A Pérola do Mamoré


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo