Em época de política, movimento da feira livre sobe mais de 50%
Começou a temporada de caça ao voto e um dos locais mais preferidos pelos políticos passa a ser a Feira Livre nessa época de campanha.
Local democrático onde todos se encontram, os feirantes para expor e vender seus produtos, o consumidor para adquirir produtos tradicionalmente a preços mais em conta. E os políticos, ou seus cabos eleitorais, para tentar conquistar votos para a eleição.
O movimento deve aumentar consideravelmente o faturamento dos feirantes, contudo é praticamente impossível calcular a margem de lucro dos que ali comparecem com finalidade política. E vai ser assim até o dia próximo à eleição (6 de outubro próximo).
Em uma das fotos, a figura de Roberto dos Santos Silva, popularmente conhecido como Roberto do Mercado, o homem que administrou o Mercado Pública e a Feira Livre da cidade por um bom tempo, ganhou notoriedade pelos serviços prestados, chegou a ser vereador e hoje é servidor público municipal comissionado no quadro da Prefeitura e exerce o cargo de Coordenador da Coordenadoria Municipal de Estradas e Rodagens, tornando-se um nome importante, em função de seu trabalho, nos últimos anos na Administração Municipal.
Fonte: A Pérola do Mamoré