ANO NOVO, NOVO TEMPO E OS DESAFIOS DA NOVA GESTÃO
Por: Aluizio da Silva
A chegada de um novo ano nesta quarta-feira, 01, marca também o início de um novo tempo para Guajará-Mirim com a posse do novo prefeito eleito pelo povo guajaramirense, o cidadão Fábio Garcia de Oliveira, o Netinho (PP).
Como sempre ocorre em tempos de mudança, renova-se a esperança do povo por dias melhores, ainda que as coisas não sejam fáceis de resolver em função de uma série de fatores tais como a falta de recursos materiais e financeiros associados a ausência de pessoas capacitadas para o exercício de determinadas funções para as quais foram nomeadas.
Netinho chega ao Palácio Pérola do Mamoré com muitos desafios pela frente, entre os quais se encontra primordialmente certa dificuldade para fazer a máquina acelerar em setores chaves da administração municipal, fato comum e lamentável em quase todas as administrações passadas. Contudo, o novo mandatário dispõe de tempo suficiente para imprimir identidade própria a sua gestão que poderá perfeitamente permitir ao seu governo proporcionar satisfação ao povo guajaramirense.
Alguns eixos constituem prioridade, mas nitidamente o da saúde é o que mais afeta de forma negativa a população. A educação, nas últimas gestões vem sendo bem conduzida, sobretudo por causa da presença das políticas do Ministério da Educação (MEC).
Dos novos secretários e auxiliares diretos do novo prefeito, espera-se que tenham maior protagonismo na formulação e apresentação dos trabalhos, de tal forma que o chefe não tenha de correr ao ataque e cruzar para ele mesmo cabecear.
No início, pois, de um novo ano e uma nova administração municipal, nossos votos que o novo ano seja de prosperidade e a nova administração consiga realizar o maior numero de ações positivas possíveis para o bem de toda a população, sob pena de falhar e frustar esse povo que tem passado por infinitas frustrações nas últimas décadas.
Administrador e Jornalista.
Membro-Fundador da Academia Guajaramirense de Letras (AGL)
Filho de Guajará-Mirim e servidor público estadual aposentado.