COORDENADOR-GERAL DO FESTIVAL GASTRONÔMICO DO TUCUNARÉ AGRADECE APOIO DE AUTORIDADES E COMUNIDADE EXTRATIVISTA

Nos dias 13 e 14 deste mês de setembro, na localidade do Ramal do Pompeu, às margens direita do rio Ouro Preto, na Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto, no município de Guajará-Mirim, aconteceu a Quarta Edição do Festival Gastronômico do Tucunaré.
O evento atraiu centenas de pessoas de diferentes localidades da área urbana, rural e ribeirinha do município, entre elas autoridades políticas e administrativas, como o prefeito Fábio Garcia de Oliveira, o Netinho, o presidente da Câmara Municipal, Sargento Eliel, deputados estaduais, secretários municipais, vereadores e a própria comunidade extrativista do Ouro Preto.
O coordenador-geral do evento, Luciano Lima Carneiro, manifestou agradecimento s a todos que colaboraram e tornaram o evento um grande sucesso.
Pratos típicos e saborosos foram oferecidos aos presentes e evento elegeu o Garoto e a Garota Tucunaré 2025.
O Rio Ouro Preto, em Guajará-Mirim, na época áurea da borracha, tinha grandes e importantes seringais, cujos seringueiros cortavam seringa para sustentar a família. Seringalistas da época, como Pernambuco, Manoel Manussakis e outros foram importantes produtores da época.
Luciano explica que a arrecadação obtida serviu para cobrir as despesas com apresentações e som ao vivo e outros tipos de despesas para que o evento pudesse ser realizado.

Fonte: A Pérola do Mamoré





