Guajará Mirim

Cerca de 100 condutores participam de blitz educativa em Guajará-Mirim


Os condutores, pedestres e ciclistas de Guajará-Mirim (RO) foram abordados nesta quarta-feira (7) durante uma blitz educativa da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran) em parceria com a Polícia Militar (PM).

A blitz aconteceu na Avenida 15 de Novembro, no Bairro Serraria, próximo à Escola Estadual Irmã Maria Celeste. O objetivo foi de conscientizar a população em relação ao risco de acidentes e enfatizar a prudência no trânsito.

Segundo a Ciretran, a ação faz parte de um cronograma elaborado para trabalhar a cidadania e valorização da vida no trânsito, que todos os anos mata muitos condutores na região. As abordagens aconteceram por volta das 7h30, quando as pessoas estavam indo para o trabalho. O órgão estima que pelo menos 100 pessoas tenham participado da blitz, com a entrega de panfletos.

Cerca de 100 condutores participam de blitz educativa em Guajará-Mirim, RO (Foto: Edna Almeida/Arquivo pessoal)

De acordo com os dados da PM, em 2017 foram registrados aproximadamente 200 acidentes de trânsitos, sendo a maioria com carros e motos. A embriaguez e a imprudência são os fatores que mais influenciam para que as colisões aconteçam.

Ao G1, a coordenadora pedagógica da Ciretran em Guajará-Mirim, Edna Almeida, explicou a importância deste tipo de ação e enfatizou que outras paradas vão acontecer periodicamente.

“O foco foi totalmente educativo, de conscientização mesmo. Todos os anos acontecem vários acidentes na nossa cidade, justamente porque falta consciência e educação do condutor. A vida é o bem mais precioso e as pessoas têm que saber que o trânsito é muito perigosos para quem não sabe trafegar com cuidado”, disse a servidora.

Cerca de 100 condutores participam de blitz educativa em Guajará-Mirim, RO (Foto: Edna Almeida/Arquivo pessoal)

Fonte: G1/RO/JUNIOR FREITAS


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo