Guajará Mirim

Nesta quarta-feira (28/03) inicia-se o Censo Cultural de Guajará-Mirim


A Prefeitura de Guajará-Mirim, através da SEMCET, iniciará a partir desta quarta-feira (28/03) o Censo Cultural.
O Cadastro Cultural, vinculado à Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, por meio da SEMCET, efetivará a consolidação do processo de implementação e manutenção do Sistema Nacional de Cultura – SNC e do Sistema Municipal de Cultura, que busca estabelecer um sistema integrado que possibilite a geração de informações em todos os níveis e efetivamente de interesse cultural à sociedade.
 O QUE É O CENSO CULTURAL?
É um credenciamento dos artistas locais que promove uma aproximação entre o poder público e os agentes culturais. Outra meta que valoriza e fomenta a produção cultural é mapear os artistas e instituições artísticas presentes no Município.
Podem se cadastrar artistas (músicos, artesãos, fotógrafos, atores, atrizes,  escultores, design, poetas, escritores, etc) ou grupos artísticos, como pessoa física ou jurídica, diretamente, ou então por intermédio do empresário ou produtor. Empresários e produtores, aliás, também podem ser cadastrar, bem como qualquer pessoa física ou jurídica que tenha experiência profissional em áreas relacionadas à cultura, tais como, oficineiros, produtores de eventos, técnicos de gravação, técnicos de som, técnico de iluminação, monitores, curadores de exposição, jurados, fotógrafo, dançarinos, etc.
COMO SE CADASTRAR
Para inscrever-se no Cadastro Cultural, o interessado deverá preencher a ficha cadastral disponível na SEMCET ou solicitar via e-mail.
E anexar uma cópia do RG e do comprovante de residência.
LOCAL DE ATENDIMENTO
Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo
Av. Constituição – Bairro: Centro – S/N (Piso superior do Museu Municipal)
Tel.: 69 9 8413 0071

Wisnete de Paula Ojopi Martins

Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo