Paciente com diagnostico de AVC é encaminhado para Capital só que ambulância estava com pneus carecas não poderia realizar o transporte
O fato ocorreu no hospital Regional de Guajará-Mirim. Segundo familiares do paciente José Braga Barroso o mesmo deu entrada no pronto socorro do hospital às 19h14min da noite desta quarta-feira com diagnostico de AVC.
Logo de imediato o médico encaminhou o paciente para a capital Porto-Velho, pois o seu estado era bastante grave.
A filha do paciente Maria José logo em seguida com receio que não haveria alguma ambulância, ligou para o secretario de Saúde Davino Serrath, “perguntando se haveria uma ambulância para que o seu pai fosse transportado para Porto-Velho e o mesmo informou que haveria”.
Para o pesadelo de todos os familiares quando a equipe do Hospital Regional estava realizando os procedimentos para o encaminhamento do paciente, veio a noticia que a ambulância não poderia realizar o transporte, pois a mesma se encontrava com os pneus carecas e com retrovisor danificado e ainda foi informado para os familiares que caso conseguisse outra ambulância, não teria no momento uma técnica de enfermagem para acompanhar o paciente.
Nesse momento a filha Maria José se deslocou até á Delegacia de policia Civil e registrou um boletim de ocorrência, relatando todo o descaso que estava ocorrendo com seu pai no Hospital Regional.
Passado horas até o dia de hoje quinta-Feira, o senhor José Braga Barroso aguardava no hospital Regional alguma ambulância, complicando ainda mais seu estado de saúde. Por fim, após horas de espera, chegou à ambulância com a troca dos pneus já realizada, podendo assim, levar o paciente até a Capital Porto-Velho.
A reportagem do site A Pérola do Mamoré, esteve no local colhendo as informações e entrevistou a filha do paciente Maria José. Veja o relato da mesma.
https://www.facebook.com/peroladomamore/videos/1192208534254249/
[2jslideshow 9388]
Fonte: A Pérola do Mamoré.