Caso Ciperon: alunos conseguem apoio para buscar solução junto ao ministério da educação em Brasília
Na manhã desta quarta – feira, 25, estiveram reunidos a comissão Athena em Porto velho, representantes dos alunos vítimas da Ciperon, juntamente com a professora Doutora Maria Eliza, dona da faculdade São Lucas. Reunião essa agendada pelo vice-prefeito de Nova Mamoré, Isaias Fernandes, que vem buscando soluções para o problema, esteve presente ainda o professor Claudio Rodrigues Santiago.
Na oportunidade os alunos ouviram a professora Doutora Maria Eliza, que prontamente atendeu os alunos e disse ter tomado conhecimento da problemática embora não saber ao certo a dimensão dos danos, acrescentou ainda que vem buscando meios legais para viabilizar ajuda e que quinta feira dia (26/04) irá a Brasília falar pessoalmente com o ministro da educação em exercício.
O caso Ciperon atingiu aproximadamente 3.000 mil alunos no estado de Rondônia. A comissão estava sendo representada pelo Dr. Marcos Vinicius e pelas alunas Madalena Emídio, Francisca Luciana e Elizandra Padilha. A comissão ficou esperançosa, uma vez que a Doutora Maria Eliza possui grandes influências no meio educacional, como membro do Conselho Nacional de Educacional.
Assessoria da comissão Athena
Fonte: A Pérola do Mamoré.