Guajará MirimTragédia

Gravíssimo acidente próximo ao Distrito do Araras resulta na morte de um bebê de três meses


Na noite desta sexta – feira, 29, por volta das 19h50, um grave acidente foi registrado na BR – Engenheiro Isaac Bennesby, no KM 63, na altura do Rio Misericórdia, zona rural de Nova Mamoré onde dois veículos se chocaram frontalmente.

Segundo relato de testemunhas o veículo Uno, cor vermelho, placa NCQ – 2187, registrada em Ji – Paraná, vinha de Porto Velho sentido Nova Mamoré e era conduzido por Laureano Macedo Lima, e trazia quatro passageiros, uma criança e um bebê de 8 meses, na altura do Rio Misericórdia um carro que vinha sentido Nova Mamoré para o Araras colidiu frontalmente com o Uno.

O veículo Tempra, cor preto, placa NBB – 5939, que era conduzido por um senhor conhecido como “Zé Pimenta”, morador de uma linha próxima, que além dele, vinha a esposa e mais duas pessoas, o veículo perdeu o controle invadiu a pista oposta e bateu frontalmente com o Uno, segundo informações o condutor estava a caminho de um culto no distrito do Araras.

Com a violência do impacto, o veículo Uno rodou na pista e parou no acostamento, tendo sua frente destruída, laterais e uma grande rachadura no teto, rapidamente populares resgataram três das vítimas do Uno em carros particulares, em seguida duas viaturas da Polícia Militar resgataram as duas crianças, sendo que um bebê de três meses era o que estava em estado mais grave.

Foi necessário a intervenção da Polícia Militar para retirar uma das vítimas de dentro do Uno, pois ela aparentava estar com várias fraturas, uma mulher identifica como Elaine, mãe do bebê de três meses, ficou presa no veículo e os policias contaram com ajuda de populares para fazer a remoção da mulher e encaminhar para o Hospital Municipal. Os quatro ocupantes do Tempra foram também levados para o hospital.

Resgate e falta de Ambulância

A intervenção da Polícia Militar foi decisiva para o resgate de todas as vítimas, pois ao solicitarem ambulâncias diante da gravidade do acidente, eles foram informados que naquele momento o hospital não contava com nenhuma ambulância de resgate, pois as duas principais estavam para Porto Velho.

Mesmo com todos os esforços de resgate, encaminhando rapidamente as vítimas a Unidade Mista Antônio Luiz de Macedo, o bebê de 8 meses faleceu, a equipe médica lutou bastante, mas infelizmente não foi possível salvar a vida da criança.

As pessoas envolvidas no acidente serão encaminhadas para Porto Velho em ambulâncias que foram acionadas dos distritos e também de Guajará – Mirim.

Até o final desta matéria as demais pessoas envolvidas ainda não tinham sido identificadas pela polícia. A Perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe e apontar as causas reais do acidente.

 

Fonte: Rota Mamoré


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.
Botão Voltar ao topo