Pré-candidatos à presidência da República têm se reunido com o General Eduardo Villas Bôas
Por: Carolina Bahia, de Brasília
A três meses das eleições, eles querem conversar com o general. Nas últimas semanas, pelo menos dez pré-candidatos à presidência da República já passaram pelo gabinete do Comandante do Exército, o General gaúcho Eduardo Villas Bôas, para falar sobre Defesa Nacional, orçamento para Forças Armadas, remuneração, investimentos e, claro, para colocar uma foto nas redes sociais.
Amigo do general, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) conta que foi um dos primeiros a entrar em contato e ficou sabendo da intenção de Villas Bôas de realizar conversas informais com os presidenciáveis. Aliado de Jair Bolsonoro (PSL), Onyx chamou o pré-candidato para a conversa. Em Brasília, Villas Bôas trocou dois dedos de prosa com Álvaro Dias (Podemos), Rodrigo Maia (DEM), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede) e Fernando Haddad (PT). – representando Lula.
— Foi praticamente uma aula – resumiu a assessoria de Alckmin.
Questionada sobre outras reuniões, a assessoria do Exército afirmou à coluna que as reuniões futuras irão depender das agendas do Comandante do Exército e dos pré-candidatos a serem convidados.
Fonte: gauchazh/montedo.com.br