Vereador faz denuncia no Ministério Público sobre a falta de professores em Guajará-Mirim

O vereador Raimundo Barroso – (PMN), na ultima sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal de Guajará-Mirim no dia (15) de Junho de 2018. Encaminhou um requerimento de sua autoria a Secretária Municipal de Educação com cópia ao Ministério Público denunciando a falta de professores em algumas escolas municipais do município.
As escolas sitadas nos documentos são ” Saul Bennesby; Irmã Hilda; Maria Liberty de Freitas; José Carlos Neri; Jesus Perez e Salomão Silva.
Segundo o vereador Raimundo Barroso o mesmo esteve sendo procurado por pais de alguns alunos que estudam nas referidas escolas e relataram ao vereador que muitas das vezes os alunos estão tendo que voltar para suas casas por falta de professores”. O vereador assim que tomou conta da situação, procurou a secretaria municipal de educação e a mesma confirmou o ocorrido.
Diante dos acontecimentos, o vereador teve que tomar essa medida, por conta que é inadmissível as crianças ficarem sem aulas e principalmente serem prejudicadas por falta de professores, onde isso é algo que é garantido por lei federal, onde “todos têm direito a educação; saúde; lazer entre outros direitos” e isso não vêm acontecendo no município. Ainda ressaltou que neste ano de 2018, teve um concurso municipal e somente 20 profissionais de educação foram chamadas, restando outros 25 a serem chamados.
Sendo assim, o vereador Raimundo Barroso estará participando de uma reunião com o MP e a Secretaria Municipal de Educação para solucionar a situação.
Nota: Assessoria do vereador
Fonte: A Pérola do Mamoré