Cinco pessoas são presas por furtarem aparelhos de televisão em Guajará-Mirim
Cinco mandados de prisão preventiva e, busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (30), em Guajará-Mirim (RO). Segundo a Polícia Civil, cinco pessoas foram presas, sendo três homens e duas mulheres.
Os mandados foram expedidos aos envolvidos pelo furto de 47 aparelhos de televisão de uma loja de eletrodomésticos do município. O crime aconteceu em março deste ano.
Segundo relatório da Polícia Civil, dos 47 aparelhos de televisão, três foram recuperados e outros podem ter sido contrabandeados para a Bolívia.
“Tanto os mandados de prisão preventiva, quanto os de busca e apreensão foram decretados por já existirem indícios suficientes de autoria e existência da materialidade do crime”, destacou Luisa Ximenes, delegada responsável pelo caso.
A delegada acrescentou ainda que o cumprimento dos mandados é por garantia da ordem pública, preservação das provas e para evitar fuga dos suspeitos.
As cinco pessoas presas vão responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Eles podem ser condenados de 2 a 8 anos, e de 1 a 3 anos de prisão, respectivamente.
Fonte: G1/RO