EventosGuajará MirimMilitaresPolícia

COMANDANTE DO 6º BPM DE FRONTEIRA CRIA A MEDALHA DO MÉRITO BATALHÃO MAMORÉ


Nenhum texto alternativo automático disponível.

O 6º Batalhão de Polícia Militar – 6º BPM foi fundado no dia 08 de setembro de 1993, originou-se da 1ª Companhia PM Independente e recebeu a denominação histórica de “Batalhão Mamoré” sob o lema “O guardião do povo da fronteira” e é responsável pela segurança na área que compreende os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, Distrito do Iata, Distrito de Palmeiras, Distrito de Nova Dimensão, bem como áreas que integram o povoado do Taquara até o Distrito de Surpresa.
No dia 08 de setembro de 2018 o 6º BPM Fron completará 25 anos e em comemoração a esta data tão significativa será realizada uma solenidade para outorgar medalhas aos policiais militares que se destacaram em atividades administrativas e operacionais, bem como personalidades civis que contribuem e prestam relevantes serviços a esta Unidade Operacional.
A iniciativa de criar a Medalha do Mérito Batalhão Mamoré é do Comandante do 6º BPM Fron, Ten Cel Braga, que assumiu o Comando em março de 2018. Segundo ele, surgiu da importância de reconhecer e recompensar os policiais militares da unidade que se destacaram em atividades administrativas e operacionais, pelos relevantes serviços prestados ao Batalhão Mamoré e à sociedade.
A Medalha do Mérito Batalhão Mamoré destina-se também, às personalidades e instituições civis que colaboram significativamente com a instituição para que esta Unidade Operacional possa avançar, oferecendo sempre o melhor serviço à sociedade na região do Vale do Mamoré. Braga afirma que sem a cooperação da sociedade civil, muitas das ações desenvolvidas pelo Batalhão Mamoré estariam comprometidas.
A Medalha do Mérito Batalhão Mamoré será outorgada aos agraciados na solenidade de formatura alusiva à data de criação do 6º BPM Fron., a ser comemorada no dia 08 de setembro de 2018. Para ser condecorado com a Medalha Mérito Mamoré, no entanto, é necessária a indicação do Comandante do 6º BPM Fron e a devida aprovação da Comissão criada para tal, além de preencher os requisitos mínimos estabelecidos em Regulamento próprio.
O Comandante do 6º BPM Fron, Ten Cel Braga, ressalta que a criação da Medalha é um reconhecimento formal àqueles que se destacaram, não medindo esforços em favor da corporação e da manutenção da ordem e da paz. Por vezes, estes bravos combatentes, deixam de lado sua família e seus momentos de descanso para se dedicarem inteiramente ao dever de proteger e cuidar da sociedade, não importando qual missão seja.
Assim sendo, observa Braga, nada mais justo demonstrar gratidão publicamente. “Neste dia, poderemos externar oficialmente nossa gratidão a estes policiais que tanto se dedicam a cuidar e proteger a sociedade, assim como os colaboradores da sociedade civil”, ressalta o Ten Cel Braga.

Texto: Comunicação Social 6º BPM FRON

 


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.
Botão Voltar ao topo