Nota Pública da Empresa Urbano Norte de Guajará-Mirim
A empresa de Transporte Urbano por aplicativo Urbano Norte, vêm por meio deste comunicado, informa a toda população Guajaramirense e a quem interessar, que o intuito da instalação da empresa de transporte no município de Guajará-Mirim, não é causar nenhum transtorno a população e sim, gerar empregabilidade, facilidade para o usuário ao solicitar um veiculo por meio do aplicativo Urbano Norte e com isso, fomentar a economia do município que arrecadará com os impostos da empresa, podendo investir nas avenidas e sinalização para a melhoria do trânsito.
A empresa é 100% Rondoniense e foi desenvolvida na Capital Porto Velho um sistema similar ao Uber e já vem operando com vários carros na capital e outras cidades de Rondônia e agora chegou a Guajará-Mirim através dos sócios Lucas e Emily.
Assim como o Uber, a Urbano Norte só pode ser acionada através do aplicativo. Através do celular, o usuário já define o trajeto que pretende percorrer e, antes mesmo de embarcar no carro a serviço da companhia, já fica sabendo quanto vai custar à corrida.
Acesse a Lei 13.640/2018(Lei do Uber): regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros
Várias pessoas reclamam da falta deste tipo de opção de transporte, muitos motoristas têm sido multados e até presos em blitz da Operação Lei Seca. A expectativa é que este problema seja minimizado com a utilização da novidade.
Na cidade, uma corrida de táxi custa entre R$ 20 e 25 no trecho urbano para a zona rural. Com o “URBANO NORTE”, o mesmo trajeto sai pela metade do valor.
Os interessados em filiar-se com seus veículos podem ligar para (69)99313-4780 / 98419-4513 (tel/whatsapp), ou comparecer no Escritório da Urbano Norte – Av. 15 de Novembro N°1504 – Serraria ao lado do Hotel Campos de segunda-feira no horário comercial (das 12 às 14: almoço); e aos sábados, das 8 às 12 horas.
Clique aqui para baixar o aplicativo.
Fonte: A Pérola do Mamoré.