Programa “Papiro na Caserna” é lançado em Guajará-Mirim pelo 6° Batalhão da Polícia Militar
Uma ação voltada à leitura foi lançada pelo Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira em Guajará-Mirim. O programa “Papiro na caserna” é mais uma forma de interação entre polícia e comunidade e acontecerá no pátio do quartel nas segundas, quartas e sextas-feiras durante as aulas da Polícia Mirim e ficará aberto também para a comunidade.
O objetivo dessa atividade é incentivar o hábito da leitura nos alunos que participam do programa, que através do contato com os livros de sua preferência, podem expandir sua imaginação, além de contribuir para o desenvolvimento intelectual, cognitivo e social.
O Ten Cel Braga, Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, salientou a necessidade de um contato maior com os livros por parte das crianças e baseado nessa proposta, o comando do Batalhão Mamoré desenvolveu o programa “Papiro na caserna”, onde as crianças da Polícia Mirim serão incentivadas a lerem livros do acervo da Biblioteca local.
Vale ressaltar a ajuda indispensável de colaboradores para o bom desempenho do programa, pois os livros que compõem a biblioteca foram ofertados pela ASPRA (Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia).
Assim, o 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, usando a leitura como mecanismo de inclusão social, visa contribuir para a aquisição de conhecimentos básicos, levando crianças e adolescentes matriculados no Programa Polícia Militar Mirim a conhecerem novos horizontes e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos alunos.
Por: Comunicação Social 6º BPM FRON