Estudante de medicina está na UTI de hospital na Bolívia e família que mora em MT faz campanha por ajuda
Segundo a família, jovem reclamou aos colegas de fortes dores do abdômen e teve convulsões e três paradas cardíacas. Família faz campanha para arrecadar dinheiro para ir até país vizinho e custear tratamento de estudante.
Uma estudante de medicina de 18 anos passou mal na quinta-feira (13) e está internada em estado grave do Hospital Universitário de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde faz faculdade. Segundo a família, que mora em Cuiabá, Sthefany de Lima Faria sofreu três paradas cardíacas.
A família afirmou que colegas de Sthefany, que também moram na Bolívia, comentaram que a jovem acordou reclamando de dores no abdômen, mas, mesmo não se sentindo bem, foi para a faculdade fazer uma prova.
Durante a avaliação, as dores aumentaram e ela teve convulsões. Os colegas a levaram Ao hospital universitário. Já em atendimento, a estudante teve três paradas cardíacas e foi encaminhada para a UTI.
Porém, de acordo com a família, o leito em que Sthefany está é “emprestado” e ela precisa ser transferida para um hospital particular.
A mãe da jovem viajou nesta quinta-feira (13), de carro, para Santa Cruz de La Sierra, na tentativa de socorrer a filha.
Os parentes estão fazendo uma campanha para custear o tratamento de Sthefany, já que não é possível utilizar os planos de saúde do Brasil.
A jovem se mudou para a Bolívia em junho deste ano, com o sonho de estudar medicina.
Ela divide moradia com outros estudantes e não tem nenhuma referência familiar no país.
Fonte: G1 Mato Grosso