Guajará MirimPolícia

Mais de 20 motoristas flagrados dirigindo bêbados em Rondônia


Vinte e três motoristas foram presos entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado (1º) por estarem dirigindo embriagados em Rondônia. As prisões ocorreram durante abordagem feita pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar (PM). Em alguns casos, os condutores se envolveram em acidentes de trânsito.

Um dos motoristas foi preso na Avenida Venezuela, próximo da José Vieira Caula, Bairro Nova Porto Velho, após fugir de uma ordem de parada da PM e fugir por várias ruas da Capital. Ao ser parado, ele foi preso por direção perigosa e embriaguez na direção.

Ao ser presa dirigindo embriagada, a pessoa só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da ulta dobra.

Com a alteração da lei nº 9.503, de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há previsão de uma pena maior de prisão para os motoristas que causam acidentes graves ou fatais.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.
Botão Voltar ao topo