EventosGuajará Mirim

DOM SAUDADE! SEGUNDA, MISSA DE 1º ANO DE FALECIMENTO DE DOM GERALDO


A Igreja Católica de Guajará-Mirim está convidando a população católica para participar da missa de 1º ano de falecimento do Bispo Dom Geraldo Verdier.

Francês de nascimento, brasileiro de coração, Dom Geraldo Verdier chegou em Guajará-Mirim no meado do ano de 1978 em companhia de seu irmão, Paulo Verdier, que à época também era padre.

No dia 25 de outubro de 1980, após o Papa João Paulo II criar a Diocese de Guajará-Mirim, que até então era Prelazia, Dom Geraldo assumiu a função constituindo-se no primeiro Bispo Diocesano de Guajará-Mirim.

Homem de um carisma impressionante  e portador de uma fé vista em poucos homens, Dom Geraldo foi um grande pastor do povo de Deus, sempre dispensando uma atenção especial aos mais necessitados.

Doente, já aposentado mas sempre atuando na celebração  de missas, teve que ir para a Capital, Porto Velho, em busca de tratamento médico. Mas sua missão tinha sido cumprida na terra e de lá Deus o levou para sua morada eterna no dia 22 de outubro de 2017. Seu sepultamento deu-se no dia seguinte, 23, em um jazigo no interior da Catedral Nossa Senhora do Seringueiro.

Antes, a notícia de sua morte e chegada de seu corpo, que foi velado na Igreja de Nossa Senhora Aparecido, no bairro 10 de Abril, comoveu todo a população de Guajará-Mirim e região, pois seu trabalho era conhecido e elogiado por todos, inclusive pelo povo boliviano residente em Guajará-Mirim e cidades fronteiriças como Guayaramerin e Riberalta.

De acordo com informações do Padre Renato Mendes, Pároco da Catedral Nossa Senhora do Seringueiro, a missa de 1º ano de falecimento de Dom Geraldo será celebrada nesta segunda-feira, dia 22, às 19h, na Catedral, e será celebrada por ele – padre Renato – e pelo padre Osmar e o diácono Francisco. Isto porque Dom Benedito Araújo, Bispo Diocesano de Guajará-Mirim, encontra-se ausente em viagem de missão da Igreja.

Fonte: A Pérola do Mamoré


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.
Botão Voltar ao topo