Militares de Guajará-Mirim são enviados para reforçar segurança da eleição no Acre
Tropas atuarão no segundo turno das eleições para Presidente da República. Mais de 160 militares devem chegar a Rio Branco nesta sexta- feira (26).
O 6° Batalhão de Infantaria de Selva de Guajará-Mirim (RO) vai enviar 163 militares para reforçar a segurança no Acre, durante o 2° turno das eleições no próximo domingo (28). As tropas devem chegar à capital acreana, Rio Branco, nesta sexta-feira (26).
Os militares atuarão em conjunto com a Polícia Militar (PM) e Polícia Federal. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), solicitou o apoio das forças armadas em regiões consideradas vulneráveis. O militares trabalharão para garantia do voto e normalidade da apuração.
“A finalidade do nosso emprego é justamente garantir ao cidadão o livre exercício do direito do voto. E a apuração, ocorrendo com normalidade para que o estado democrático funcione na sua plenitude”, afirma o capitão do 6° BIS, Vagner Brito.
No Acre os eleitores votarão apenas para presidente, já que Gladson Cameli (PP), foi eleito como governador no primeiro turno, com 53,71% dos votos válidos.
Fonte: G1/RO/JUNIOR FREITAS