O caos impera na saúde de Guajará. População não sabe mais a quem recorrer
Faz tempo que o setor de Saúde do município de Guajará-Mirim vem enfrentando dificuldades de toda ordem. Hoje, chega a níveis insuportáveis.
Todos dias, nas redes sociais e nos programas das rádios da cidade, o povo reclama da ineficiência da administração pública municipal, sobretudo nesta área que diz respeito a saúde do povo.
Quem procura o Hospital Regional de Guajará-Mirim, o principal ponto de atendimento médico da cidade, depara-se com a informação da ausência de médico. Encaminhado para procurar médico em Posto de Saúde tal, lá também a pessoa não encontra médico.
A coisa está passando do limite aceitável. E ainda surge a notícia de que exames receitados para serem feitos hoje só deverão ser efetuados na segunda quinzena do próximo mês de dezembro. Nunca, em toda a sua história, Guajará-Mirim passou por situação semelhante.
É sabido que a situação é difícil dada a falta de recursos materiais e financeiros. Mas a população não pode ficar desassistida dessa maneira. Cremos ser hora dos senhores vereadores agirem na busca de soluções. E também o Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim.
A situação está ultrapassando o limite. O povo não está mais suportando tanto descaso com com a saúde pública.
Fonte: A Pérola do Mamoré