Política

 Deputado Coronel Chrisóstomo pede maior fiscalização na exploração mineral


RONDONIA AO VIVO

“Vivemos um novo momento no Brasil de ética e transparência. Estou aqui hoje junto com o prefeito de Itapuã, para cobrar do governo maior fiscalização na exploração das nossas riquezas minerais”

Na manhã desta quarta-feira (06), o deputado federal Coronel Chrisóstomo acompanhado do prefeito de Itapuã do Oeste, Moisés Cavalheiro, reuniu-se com o diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), para discutir a exploração irregular de minerais no estado de Rondônia.

“Vivemos um novo momento no Brasil de ética e transparência. Estou aqui hoje junto com o prefeito de Itapuã, para cobrar do governo maior fiscalização na exploração das nossas riquezas minerais. É preciso que o progresso venha, mas com responsabilidade e que os municípios também sejam recompensados pela extração dos recursos minerais”, afirmou o deputado.

“Temos o conhecimento que as empresas têm retirado muito mais minerais do que têm sido declarado. Por isso procuramos o deputado Coronel Chrisóstomo para que com sua influência aqui em Brasília, possamos ter as providências necessárias para que o nosso município não seja prejudicado”, declarou o prefeito de Itapuã Moisés Cavalheiro.

De acordo com o diretor-geral do DNPM, Victor Hugo Bicca, Rondônia ganhará maior atenção do Governo Federal. “Daremos a devida atenção não só para Itapuã, mas para todo o estado de Rondônia. Estamos em processo de reestruturação e iremos dar o suporte merecido para o estado. Quanto à questão de Itapuã, já demos o encaminhamento para que as providências sejam adotadas”, disse o diretor.

Completaram a comitiva o Secretário Municipal de Planejamento Marcos Paiva e o vereador Ivan Carlos.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo