Shot Show 2019 – O Ano das Carabinas em Calibre de Pistola
DEFESA NET
O Ano das Carabinas em Calibre de Pistola (PCC – Pistol Caliber Carbines)
Alexandre Beraldi Policial Federal, Professor e Autor [email protected] Nota – Todas as Fotos sã do Autor
O autor é Agente Especial da Polícia Federal, e também professor de armamento e tiro e de táticas policiais na Academia Nacional de Polícia Federal. Atuou como operador e atirador designado nos grupos de ações táticas da PF, além de também ter trabalhado como Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo por quase uma década. Atualmente mantém o site e blog www.beraldiexcellence.com que trata com profundidade técnica dos temas armas, munições e tiro. Colaborador e consultor de DefesaNet há mais de uma década.
Nota DefesaNet Matéria publicada na cobertura Shot Show 2019
PCC no Brasil não é uma sigla que remete a esporte e diversão, mas nos EUA é exatamente isso que ela significa. As PCC ou Pistol Caliber Carbines (Carabinas em Calibre de Pistola) são a nova febre do esporte do tiro: precisas como um fuzil nas curtas distâncias; rápidas, de baixo recuo e com a munição barata como as pistolas, estas armas inundavam praticamente todos os estandes do SHOT SHOW 2019.
PCC CMMG Banshee 200 MkG calibre 9x19mm que utiliza carregadores de pistola Glock
Todos os grandes fabricantes que investem no esporte de competição tinham seu modelo à venda: Sig Sauer, CZ, Beretta, IWI, Noveske, Wilson Combat, B&T, CMMG, KRISS e uma plêiade de fabricantes que adaptam a plataforma AR aos mais variados carregadores de pistolas ou submetralhadoras, criando PCCs bem interessantes.
PCC CMMG Banshee 100 Mk9 calibre 9x19mm que utiliza carregadores de pistola Colt/Uzi;
PCC CMMG Banshee 100 Mk57 calibre 5,7x28mm que utiliza carregadores da pistola FN FiveSeven.