Educação

Só pra constar. Foi Fernando Haddad que determinou que Hino Nacional seja cantado semanalmente


REVISTA SOCIEDADE MILITAR

Realmente é um paradoxo Haddad ter assinado o “endurecimento” dessa norma, que foi criada pelo General Médici. Mas, aconteceu mesmo, e a esquerda deveria aproveitar para citar o nome do petista, já que reclamam tanto de que as crianças estão sendo “obrigadas ” a cantar o HINO NACIONAL pelo GOVERNO de Jair Bolsonaro

Haddad e José Alencar mudaram a norma anterior que não especificava a frequência com a qual o hino nacional deveria ser cantado. Acrescentou-se um parágrafo único no artigo 39

“Art. 39. É obrigatório o ensino do desenho e do significado da Bandeira Nacional, bem como do canto e da interpretação da letra do Hino Nacional em todos os estabelecimentos de ensino, públicos ou particulares, do primeiro e segundo graus.”

“Parágrafo único:  Nos estabelecimentos públicos e privados de ensino fundamental, é obrigatória a execução do Hino Nacional uma vez por semana.             (Incluído pela Lei nº 12.031, de 2009).”


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo