Guajará MirimPolítica

Situação de almoxarifado Municipal de Guajará-Mirim, RO é preocupante, diz vereador


ASSESSORIA

O vereador Raimundo Barroso do PMN do município de Guajará-Mirim, RO, esteve fiscalizando na manhã desta quinta-feira, (27), a situação do almoxarifado do município que fica localizado em frente a Escola Estadual de Ensino Rocha Leal.

Em reunião com o farmacêutico Ricardo Bouez, o vereador Raimundo tomou conhecimento de varias situações preocupantes que deveriam ser tomadas pela Prefeitura Municipal do município e ainda não foram. Uma delas é a falta do medicamento  para diabetes tipo 2  e os principais medicamentos pra hipertensão que estão em falta nas unidades de saúde do município.

 “A situação é preocupante por tarte do almoxerifado, tendo em vista que a quantidade de medicamentos não está correspondendo com a demanda de uso e se não houver um planejamento emergencial para tentar resolver a situação, logo estará faltando medicamentos essenciais nas unidades como por exemplo a falta do remédio para pressão alta, uma situação inaceitável que só quem precisa de um medicamento como este, sabe o que estou falando”. Relatou o vereador

Nesta sexta-feira, (28), após repassadas as situações do almoxarifado, o vereador Raimundo Barroso encaminhou um oficio cobrando as devidas providencias ao Prefeito Municipal Cícero Noronha com cópia para a Secretaria Municipal de Saúde para que as devidas providencias sejam tomadas.

“Tais medidas devem ser tomadas pela gestão, pois, se não acontecer ou ser realizado isso o mais rápido possível, logo estará em sites e outros meios de comunicação falando sobre o assunto e quem realmente sofre com isso é a população, que além dos transtornos em irem ao hospital ou em um posto de saúde é chegar lá e não ter o medicamento é não ter muitas das vezes o dinheiro para comprá lo. Isso é o que mais me entristece quando ocorre”. Finaliza o vereador Raimundo Barroso.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo