PolíciaPolítica

IBAMA CRIA CLIMA DE INSTABILIDADE NA ZONA RURAL DE NOVA MAMORÉ


MAMORÉ AGORA

Uma mensagem dirigida ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PSL) foi enviada pelo prefeito de Nova Mamoré/RO, Claudionor Leme da Rocha (PDT), tendo em vista uma operação realizada pelo IBAMA, que está em andamento da região de Nova Dimensão, zona rural do município.

Ocorre que a operação está usando como base uma escola municipal Onorina de Souza, onde o IBAMA a todo momento faz levantando voo com helicópteros.

Alguns pais que tem alunos na escola estão preocupados devido a curiosidade que as crianças tem com as aeronaves e se aproximam delas, as aulas estão acontecendo normalmente.

O prefeito também relata que muitos produtores rurais estão sendo multados e um clima de instabilidade está acontecendo, o apelo foi postado nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro, tendo em vista o grande prejuízo que essa operação pode causar aos agricultores de Nova Mamoré.

Confira na integra: Prefeito faz apelo ao presidente Jair Bolsonaro

“Excelentíssimo Presidente Bolsonaro!!! Sou Claudionor Leme, prefeito de Nova Mamoré, no Estado de Rondônia. Nosso Município possui aproximadamente 10.000 km2 de extensão, 1.767 km de estradas rurais, 1° produtor de Leite da Região Norte (126.000 litros/dia), 2° rebanho Bovino do Estado de Rondônia (651.000 cabeças) e mais de 50% da floresta nativa preservada. Está ocorrendo uma operação do IBAMA, aqui, que está multando produtores rurais e criando um clima de instabilidade. Eu me preocupo também por buscarem uma escola municipal com aulas para funcionar como base da operação, subindo e descendo helicóptero no pátio, além do contingente instalado em salas e alojado. A minha preocupação é principalmente em virtude de fatos ocorridos recentemente aqui no nosso próprio Estado, assim, acredito que uma escola em funcionamento não seja o local mais apropriado para este fim.

Ademais, temo que operação como esta possa por trazer mais problemas ao município, que tem 60% de sua população vivendo na zona rural e nossa economia, apesar das dificuldades, se mantém graças ao campo. Igual a maioria da nossa população confiei e confio na vossa Vontade de fazer com que seja mais Brasil e menos Brasília e que possa oportunizar o desenvolvimento da nossa região. Espero que possas ler estas palavras que é um clamor de nosso povo de Nova Mamoré e humildemente peço desculpas pela ousadia de vos acionar. Em nome de todos os novamamorenses eu agradeço.”


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo