PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO PEDE A DEPUTADO APOIO PARA CONCLUSÃO DO NOVO HR
DA ASSESSORIA
Um documento encaminhado ao deputado federal Dr, Mauro Nazif (PSB-RO) pelo declarado pré-candidato a prefeito de Guajará-Mirim em
2020, professor Maurício de Oliveira Pinto, o Mauricio Dibas, teve resposta do parlamentar explicando toda a situação sobre a conclusão das obras do novo prédio do Hospital Regional de Guajará-Mirim.
Preocupado com a demora de conclusão da obra, Dibas pediu ao deputado que se empenhasse para resolver o problema, visto que tal obra foi iniciada no ano de 2014 com prazo de conclusão para cerca de 2 anos e até o momento não foi concluída.
Através de documento encaminhado a Dibas, o deputado informa que esteve no Ministério da Saúde discutindo o assunto e foi informado, via documentos, de que 84,55% (oitenta e quatro virgula cinquenta e cinco porcento) da obra foi construída. Que o valor do repasse é de R$ 10.800.000,00 (dez milhões e oitocentos mil reais).e desse total já foi liberado R$ 9.067.690,00 (nove milhões, sessenta e sete mil e seiscentos e oitenta reais). Que a situação de momento é que a obra continua em andamento e vigência do contrato vai até 20 de abril de 2020.
O deputado foi informado ainda que o desbloqueio de recursos financeiros e aporte de orçamento para contratos de repasse ocorre: a) proponente apresenta à Caixa boletim de medição para análise e aprovação, b) a Caixa envia a solicitação de liberação dos recursos financeiros e/ou orçamentários ao Fundo Nacional de Saúde ; e c) Fundo Nacional de Saúde providencia a liberação de recursos conforme a disponibilidade financeira e orçamentária.
Com a população de Guajará-Mirim sofrendo com a carência na área de Saúde, e considerando a absoluta necessidade de conclusão das obras do novo Hospital Regional, cujas instalações são bem maiores e mais modernas que as atuais do sexagenário Hospital Regional Perpétuo Socorro, Maurício Dibas recebeu do deputado federal Dr. Mauro Nazif, líder maior de seu partido, a garantia de que vai continuar empenhando na resolução desse problema que afeta diretamente no futuro de Guajará-Mirim.
Dibas disse ser necessário que os demais pré-candidatos ao Palácio Pérola do Mamoré mostrem à população ideias objetivas e capazes de serem atingidas em prol do povo, e não ficar criticando esse ou aquele eventual candidato ou esse ou aquele partido.