MORADORES DO SERRA GRANDE RECLAMAM DE ABANDONO
A PÉROLA DO MAMORÉ – ALUÍZIO DA SILVA DRT/RO 549
Moradores da Comunidade Bom Jesus, no Ramal Serra Grande, localizada na Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto, zona rural do municipio de Guajará-Mirim, estão reclamando do abandono a que foram submetidos pela Prefeitura do municipio.
No Café dos Extrativistas realizado na manhã deste domingo (8), moradores da comunidade falaram a nossa reportagem.
José Wilson Nunes, popularmente conhecido como Boneco, um dos lídered da comunidade e da categoria dos extrativistas, disse que ha 2 anos prefeito e secretário de Obras prometem mas nào cumprem com a recupetação e limpeza da estrada que serve o local
“As máquinas estavam na entrada do local, mas foram retiradas para participaçào no desfile de 7 de setembro na cidade com a promessa de voltar na segunda-feira (9)”, disse Boneco para em seguida acrescentar: “Nem eu nem ninguém da comunidade acredita mais no que dizem o prefeito e o secretario. Estão sempre prometendo e nunca cumprem”.
Publicidade
Por seu turno, José Avilhaneda, outro líder da categoria, disse ter esperanças que as maquonas retornem nessa segunda e possa realizar os trabalhos tão necessários e pedidos pelos pequenos produtores que ali vivem explorando a agricultura familiar, num total de 20 familias.