CELEBRAÇÃO NO 2º ANIVERSÁRIO DA MORTE DE DOM GERALDO
A PÉROLA DO MAMORÉ – ALUÍZIO DA SILVA DRT/RO 549
Na próxima terça-feira, 18:30, os católicos de Guajará-Mirim lembram o 2º aniversário da morte de Dom Geraldo Verdier, que foi Bispo Diocesano Diocesano ds cidade e, quando faleceui.
O padre Osmar Manoel Ferreira, discípulo de Dom Geraldo e hoje pároco da Catedral Nossa Senhora do Seringueiro, celebrou na manhã deste domingo missa na Igreja do Divino Espírito Santos, e no início da noite celebrará na Catedral e logo em seguida na igreja de Nossa Senhora Aparecida.
E a meia-noite deverá viajar a Porto Velho para cumprir compromissos junto ao Seminário.
Padre Osmar comunicou aos fiéis que nesta terça-feira, 22, haverá uma celebração em torno do túmulo de Dom Geraldo, às 20h, na Catedral Nossa Senhora do Seringueiro.
Na ocasião, rezarão pela em memória do Bispo e lembrarão do trabalho e do legado de sua obra em sua passagem pela vida terrestre.
Francês de nascimento e brasileiro naturalizado e de coração, Dom Geraldo chegou a Guajará-Mirim no início dos anos 80 como padre. Depois foi elevado a Bispo e posteriormente substituído pelo atual Bispo Diocesano, Dom Benedito Araújo.
Dom Galdo era dotado de uma liderança nata e tornou-se um nome muito querido e respeitado pela comunidade guajaramirense, e teve uma vida religiosa marcada pela luta em prol das minorias e era adorado pelo povo mais humilde, mais pobre.
Em sua missão evangelizadora, dedicou especial atenção aos povos ribeirinhos da região do Vale Mamoré-Guaporé.