FILHA DE CASAL EXTRATIVISTA E RADIALISTA GANHA O CONCURSO “GAROTA TUCUNARÉ”
A PÉROLA DO MAMORÉ – ALUÍZIO DA SILVA – DRT/RO 549
A filha do casal de extrativistas e radialistas José Avihaneda e Angélica Santos foi a grande vencedora do concurso “Garota Tucunaré” realizado no domingo, 13, no Barracão do Pompeu, na Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto.
O evento marcou o encerramento do Festival Gastronômico do Tucunaré levado a naquela localidade e promovido por associações de extrativistas com o apoio do ICMBio – Guajará-Mirim e Prefeitura do Município, através da SEMCET.
A vencedora do concurso é a jovem Verônica Avilhaneda Amontari Neta, nascida na Resex do Rio Ouro Preto, tem 12 anos de idade e estuda na Escola Estadual Irmã Maria Celeste, em Guajará-Mirim, e está na 6ª série. Descende de uma família tradicionalmente extrativistas, que antigamente chamavam-se seringueiros.
Seu pai, José Avilhaneda Amontari , é um dos maiores líderes do movimento extrativista em Guajará-Mirim e em toda a região. A mãe, Angélica Santos, também é extrativista e assim como o pai, radialista da Rádio Rondônia FM – 89,9, de Guajará-Mirim. Juntos apresentam o programa “Manhã Sertaneja”nas manhãs de sábado domingo, no horário das 05 às 07 da manhã, na Rondônia FM.
Angélica Santos é também a atual presidente da Associação das Mulheres Extrativista e atuante efetiva na luta pelos direitos dos povos das florestas.