Coma estes alimentos para manter seu coração saudável
DAILYHOLICS
Você está procurando uma maneira de prevenir doenças cardíacas ou melhorar sua dieta sem se esforçar muito? Temos a solução para você. Estamos aqui para discutir os superalimentos nutritivos e saborosos que você deve começar a comer. Eles melhorarão sua saúde e corpo, fornecendo a dose diária de nutrientes e antioxidantes necessários. Os estudos revelaram que você pode prevenir o aparecimento de diabetes, artérias obstruídas, obesidade, alta pressão e colesterol alto comendo esses alimentos. Não há necessidade de medidas drásticas para fazer isso, porque você pode mudar sua dieta e colher os benefícios. Para ajudar você a começar sua jornada de saúde, compilamos uma longa lista de alimentos fantásticos que você deve comer!
Laranjas
Esta fruta deliciosa e refrescante é uma ótima maneira de iniciar sua nova dieta. Além de saciar sua sede, elas também contêm muita fibra, vitamina C e nutrientes. Em particular, possuem uma grande quantidade de pectina de fibra solúvel, o que leva a uma melhor absorção do colesterol. Além disso, contém potássio, ideal para baixar a pressão sanguínea, neutralizar proteínas não saudáveis e filtrar o sódio. Como bônus, parecem certamente bonitas e cheiram bem também. Continue lendo nas próximas páginas para descobrir mais alimentos que um cardiologista deseja que você comece a comer.
Couve
Você ficará feliz em saber que a couve é um dos membros mais amigos do coração da família dos repolhos. Este vegetal folhoso está repleto de nutrientes que ajudarão a manter a saúde do seu sistema cardiovascular e até parar completamente vários problemas cardíacos. Dependendo da sua localização, a couve pode ser difícil de obter, mas todo o seu esforço vale a pena depois de aproveitar todos os benefícios de saúde que ela oferece. É pobre em gordura e calorias, mas ainda assim apresenta altos níveis de antioxidantes, fibras e ácidos graxos ômega-3. Como você pode ver, há muitas razões pelas quais se tornou um dos vegetais mais populares ultimamente.
Alho
O alho ganhou uma posição firme na cultura popular como repelente natural de vampiros. No entanto, poucos sabem que ele possui propriedades saudáveis para o coração. É usado nas melhores receitas culinárias, mas também vem com nutrientes que diminuem a pressão sanguínea, diminuem a quantidade de enzimas que restringem o fluxo sanguíneo e evitam o acúmulo de placa nas paredes das artérias. De fato, pesquisas mostram que ele pode reduzir o acúmulo de placa em até metade da quantidade original! Se você não gosta do sabor, pode optar por consumir alho na forma de uma pílula. Você encontrará mais alimentos que você deve comer todos os dias.
Sardinhas
Se você não gosta muito de sardinhas, talvez seja hora de mudar isso. Estudos revelaram que este peixe frio possui altos níveis de nutrientes saudáveis para o coração! De fato, as sardinhas estão repletas de ácidos graxos ômega-3. Esse tipo de gordura ajuda a diminuir os níveis de triglicerídeos no corpo e aumenta os níveis de lipoproteínas de alta densidade, garantindo um coração mais saudável. Além disso, a sardinha pode diminuir a inflamação e afastar doenças cardíacas.
Chocolate
Viciado em chocolate, esperamos que você esteja pronto para boas notícias! Sua solução feliz não deve mais fazer você se sentir culpado como antes. Temos o prazer de informar que o chocolate realmente impede o desenvolvimento de doenças cardíacas e derrames. Um estudo de pesquisa de Harvard mostra que pessoas que consomem regularmente cacau cru geralmente não têm hipertensão e têm uma taxa normal de pressão arterial. O chocolate escuro vem naturalmente com o antioxidante flavonol, para que você possa ter certeza de que ele ajudará a melhorar a flexibilidade dos vasos sanguíneos, diminuir a pressão sanguínea e evitar uma variedade de problemas relacionados ao coração.
Lentilhas
Não podemos negar que as lentilhas podem enfeitar praticamente qualquer prato, embora você possa não estar ciente de que elas também trazem muitos benefícios à saúde. Estudos demonstraram que pessoas que consomem legumes regularmente sob a forma de lentilhas e feijões apresentam menor risco de desenvolver doenças cardíacas ou derrames. As lentilhas são realmente uma boa fonte de potássio, proteína e magnésio. Isso significa que diminuem a pressão sanguínea, os níveis de colesterol e o risco de acumulação de placas nos vasos sanguíneos!
Romãs
As romãs definitivamente oferecem uma maneira refrescante de melhorar um smoothie, salada ou batido em um instante! Essa fruta também vem com uma interessante combinação de antioxidantes, que a tornam eficaz na prevenção da oxidação da placa nas paredes das artérias, ajudando a evitar doenças cardiovasculares. A pesquisa mostrou que esse superalimento também pode ajudar a prevenir derrames, Alzheimer, diabetes e câncer de próstata, ao mesmo tempo que promove a saúde do fígado, dentes, pele e articulações.
Mirtilos
Aqui está outra fruta que está repleta de antioxidantes e nutrientes. Estudos revelaram que a ingestão de três porções de mirtilos por semana pode ajudar a diminuir o acúmulo de colesterol, a pressão arterial e o acúmulo de placas nas paredes das artérias. Esse superalimento também ajuda na eliminação de várias causas de câncer e reduz o risco de doenças cardíacas.
Beterraba
Este vegetal roxo vem com altos níveis de antioxidantes, minerais e vitaminas, como o alcaloide betaína da planta e o folato da vitamina B. Isso pode resultar em uma adição deliciosa, crocante e colorida às suas saladas, mas não se esqueça que ela também tem a capacidade de diminuir os níveis de homocisteína no corpo e reduzir o risco de doenças cardíacas. Estudos mostram que a beterraba também é eficaz em esforços como fortalecer seus órgãos e prevenir doenças como o câncer.
Salmão
O salmão é frequentemente chamado de “frango do mar”, pois combina bem com sushi, saladas e outros pratos. É um delicioso peixe oleoso que contém muitos ácidos graxos ômega-3 e outros nutrientes. É eficaz na redução dos níveis de triglicerídeos, no aumento dos vasos sanguíneos contraídos, na prevenção de coágulos sanguíneos e na prevenção de doenças cardíacas.
Sementes de chia
Nos últimos anos, as sementes de chia tornaram-se famosas como cobertura de frutas e smoothies. Essas sementes são consideradas um superalimento, graças ao seu alto nível de nutrientes, proteínas, fibras, antioxidantes e ácidos graxos ômega-3. É um lanche de baixa caloria que pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol, diminuir o risco de várias doenças e manter um coração saudável.
Açafrão
Famoso por seu sabor rico e dourado, o açafrão é o ingrediente secreto para um excelente caril. Ele tem sido usado no Oriente para todos os tipos de situações medicinais, mas também vem ganhando força no Ocidente nos últimos anos. Em particular, tornou-se a mais nova tendência no mundo da saúde, mas não sem uma boa razão. Pesquisas mostraram que ele contém o composto ativo curcumina, que ajuda a bloquear a hipertrofia cardíaca, mais conhecida como aumento do coração. Também previne a obesidade, pressão alta e vasos sanguíneos disfuncionais.
Maçãs
Há um velho ditado que diz que comer uma maçã por dia mantém o médico longe! Pode realmente haver alguma verdade nisso. Essa superfruta pode ser comum, embora venha com uma grande mistura de minerais, vitaminas e antioxidantes que ajudam a diminuir a pressão sanguínea e a diminuir o risco de doenças cardíacas. Existem inúmeras variedades para escolher, portanto, fique à vontade para escolher entre uma ampla variedade de cores, sabores e benefícios para a saúde. Você não precisa ficar com apenas uma, então fique à vontade para misturar!
Berinjela
Além de ser uma excelente base vegetal, esses supervegetais roxos são incríveis, quer você os asse ou coza! As berinjelas são naturalmente ricas em minerais, vitaminas, antioxidantes, flavonoides e nasunina. Isso significa que esse superalimento é incrível para melhorar sua circulação, reduzir os níveis de colesterol, prevenir coágulos sanguíneos e reduzir o risco de doenças cardíacas. Além disso, as berinjelas também podem fazer maravilhas para o cérebro, evitar danos à membrana celular e prevenir o câncer.
Abacates
Os abacates podem ser apenas perfeição em forma de fruta. Eles ficam muito bem como coberturas de torradas, deliciosos molhos e recheios de saladas. Este superalimento amado tornou-se tão popular entre a geração do milênio que houve cafés abertos dedicados exclusivamente a essa fruta! Além do sabor maravilhoso, os abacates estão cheios de potássio, antioxidantes e gorduras monoinsaturadas que trabalham juntos para reduzir o colesterol, proporcionar benefícios saudáveis ao coração e reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas.
Brócolis
Muitas pessoas ainda têm problemas em comer brócolis, provavelmente um vestígio de sua infância quando seus pais os forçaram a comer esses vegetais verdes! No entanto, talvez seja hora de abandonar esse ressentimento e seguir em frente, pois esses vegetais estão repletos de nutrientes saudáveis para o coração. Tente usá-los para suas saladas, massas e fritos, pois a pesquisa mostrou como eles são bons para manter o colesterol e fortalecer os vasos sanguíneos. Este superalimento verde também contém sulforafano, o que significa que ele possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a regular o açúcar no sangue.
Cenouras
As cenouras cruas criam incríveis lanches crocantes, mas sabor e textura definitivamente não são as únicas coisas que essa estrela laranja tem para oferecer. Todos sabemos que ela ajuda a melhorar a nossa visão, mas esse vegetal também possui altos níveis de carotenoide antioxidante, o que reduz o risco de doenças cardíacas, eliminando os radicais livres. As cenouras também estão repletas de várias vitaminas e nutrientes que ajudam a afastar o câncer, fortalecer os ossos e o sistema nervoso e diminuir o aminoácido associado ao desenvolvimento de doenças cardíacas.
Figos
Em seguida, temos outro lanche de frutas saudável para o coração, na forma de figos. Assim como as tâmaras e passas, eles também estão cheios de nutrição saudável para o coração; portanto, sinta-se livre para apreciá-los da forma que preferir. Secos, crus ou em compotas, esses frutos estão naturalmente carregados de cálcio e fibra, o que o torna eficaz na promoção da saúde cardiovascular.
Bagas
As bagas são ótimos petiscos de frutas e são deliciosas e refrescantes depois de processadas no espremedor. Além disso, elas vêm com uma combinação fantástica de antioxidantes e nutrientes que ajudam a diminuir o risco de doenças cardíacas. Você já deve saber que elas também ajudam a prevenir infecções do trato urinário. Seus outros benefícios à saúde incluem a redução do risco de câncer, doenças gengivais e úlceras estomacais.
Grão-de-bico
O grão-de-bico é geralmente amassado, misturado ou temperado. Pessoalmente, nós o adoramos na forma de húmus. Há mais nesses grãos do que aparenta, pois estão naturalmente cheios de nutrientes saudáveis para o coração. Essas pequenas leguminosas estão repletas de fibras, potássio, vitamina C e vitamina B-6. No geral, o grão de bico ajuda a reduzir os níveis de colesterol e a reduzir o risco de doenças cardíacas.
Gengibre
Fãs de gengibre, temos boas notícias! Estudos revelaram que esse tempero maravilhosamente aromático pode ajudar a melhorar a saúde do seu coração. De fato, a ingestão regular da dose recomendada levará a um risco menor de várias condições cardiovasculares, como pressão alta e doença cardíaca coronária. Além disso, combina muito bem com sushi. Agora, sinta-se à vontade para ir a um restaurante japonês e tenha sua dose!
Sementes de linho
Você sabia que as sementes de linho estão cheias do bom tipo de gordura? Pessoas que não gostam de peixe ou nozes poderão adquirir a dose recomendada de ácidos graxos ômega-3 comendo essas sementes. Só para você saber, as sementes de linho são normalmente apreciadas com smoothies, saladas ou tigelas de frutas. Uma colher de sopa já será suficiente para fornecer nutrientes, antioxidantes e estrogênio.
Toranja
A toranja pode ser a nossa fruta favorita, graças ao seu sabor e cheiro requintados. No entanto, adoramos ainda mais ao saber que ela está repleta de nutrição. Ele vem com altos níveis de fibra, licopeno, colina, potássio e vitamina C. Como você pode ver, comer toranja é uma ótima maneira de manter a saúde do coração sob controle. De fato, a dieta DASH a recomenda mesmo se você quer diminuir o seu nível de pressão arterial!
Aveia
Simplesmente não conseguimos pensar em uma maneira mais saudável e saborosa de começar o dia, além de comer um pouco de aveia. Antes de tudo, é uma ótima fonte de nutrientes e minerais, incluindo potássio, folato e ácidos graxos ômega-3. Este alimento para café da manhã também é bastante flexível, pois você pode personalizar as coberturas que lhe coloca. Então, a aveia é rica em fibras, mas tem um baixo índice glicêmico, portanto, é recomendada para pessoas com diabetes e para quem quer perder peso. Pode reduzir os níveis de colesterol e limpar as artérias para manter a saúde do coração também.
Chá verde
Ah, há algo tão maravilhoso no chá verde. É uma ótima maneira de vencer a sede e também possui muitos antioxidantes poderosos! Você ficará feliz em saber que esta bebida à base de plantas também impede o acúmulo de placas nas paredes das artérias. Além disso, também reduz os níveis de triglicerídeos, LDL e colesterol no seu corpo.
Feijão vermelho
O feijão é uma adição adorável em pratos de sopa e ensopados, mas você pode não estar ciente de que eles também fazem maravilhas pela memória e pela saúde do coração. Entre outras coisas, esses grãos são baixos em gordura e ricos em fibras. Eles também contêm vitaminas e minerais como folato, proteína e magnésio. Além disso, o feijão é maravilhoso para reduzir o risco de ataques cardíacos, câncer, doenças vasculares periféricas, derrames e diabetes.