EXTRATIVISTAS FAZEM ÚLTIMO CAFÉ DE 2019
A PÉROLA DO MAMORÉ
Os extrativistas de Guajará-Mirim fizeram neste domingo, 15, o último café do ano de 2019. O local, como sempre, foi no Clube dos Inativos, no bairro da Liberdade.
No café de hoje foi homenageado um velho seringueiro de 81nos de idade, pai de 6 filhos e tendo ainda 24 netos, 48 bisnetos e 8 tataranetos. Seu nome: Francisco Nonato da Silva, conhecido como Bebé. Ele nasceu no Seringal Paraty, no rio Pacaás Novos, depois mudou para o Seringal São Luiz, também no Pacaás Novos e, em 1971, fixou residência na localidade de Nossa Senhora do Seringueiro, no rio Ouro Preto, onde viveu até 2009, quando mudou para a cidade de Guajará-Mirim e passou a viver.
O café de hoje, como sempre, contou com a presença de pessoas de extrativistas e membros das famílias, além da presença do vice-prefeito de Guajará-Mirim, Davino Gomes Serrath (PMN) e do professor Maurício de Oliveira Pinto, o Professor Dibas, declarado pré-candidato a prefeito de Guajará-Mirim em 2020.
Dibas tem uma forte ligação com os extrativistas e tem sido um dos apoiadores desse Café dos Extrativistas, que volta em janeiro do próximo ano com o evento devendo ser realizado em uma localidade da Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto ainda a ser definida pela Comisssão Orgnizadora do eveno.