Senador Izalci recebe nos próximos dias as propostas para correções na reestruturação dos militares- “O presidente tem plena distinção do que se passa”, disse o senador
REVISTA SOCIEDADE MILITAR
A Revista Sociedade Militar ouviu algumas lideranças de associações de militares das Forças Armadas e a informação recebida é de que está praticamente pronta uma proposta de correção que visa reparar as perdas que afetam alguns grupos de militares. Lideranças informaram que já haveria um local preparado para instalar as associações no gabinete do Senador Izalci Lucas. Outro senador interessado na resolução do problema é o Major Olímpio.
A informação recebida pela revista indica que a prioridade das associações está em preparar uma proposta que corrija as perdas principalmente dos militares que foram para a reserva entre 2001 e 2019 e de militares dos quadros especiais em geral, estes últimos ficaram com os índices de reajuste mais baixos na lei sancionada por Jair Bolsonaro em dezembro.
Militar ouvido pela revista comenta que é perfeitamente normal, após a aprovação de uma norma tao complexa e que alcança tantas pessoas, que nos meses seguintes se faça ajustes por meio de MPs ou outras leis, foi o caso da reforma da previdência, cujas modificações estão valendo desde a publicação no Diário Oficial da União, em 13 de novembro. “permaneceu ainda a tal PEC paralela e a questão da capitalização”, que devem ser analisadas nos próximos meses”.