TRADICIONAL FESTEJO DE SÃO SEBASTIÃO CHEGA AOS 27 ANOS
A PÉROLA DO MAMORÉ
O tradicional festejo consagrado ao dia de São Sebastião – 20 de janeiro – chega este ano aos 27 anos, sempre realizado no mesmo local, no famoso Beco do Macedo, no bairro São José, na cidade de Guajará-Mirim.
A festa é organizada pela família do servidor público federal, do quadro da Saúde, e ex-vereador Francisco Mercado Quintão, membro da tradicional família Quintão, que é auxiliado por sua esposa Margarete de Castro Quintão, filhos, irmãos, sobrinhos, netos e demais componentes da família Quintão.
A novena, que antecede o grande dia da festa, começou no último dia 11, e vai até a próxima segunda, 20, quando será servido o almoço para os devotos e comunidade em geral.
Antes, no sábado, 19, acontece o grande baile de todos os anos, que atrai uma multidão e é tocado na base do rasqueado, no galpão do terreno onde fica localizada a residência da família responsável pela festa.
A festa de São Sebastião, organizada todos os anos pela família Quintão, tornou-se uma das grandes atrações de início de ano em Guajará-Mirim e algum político poderia muito bem elaborar um projeto de lei para que ela fosse incluída no Calendário Oficial de Atividades do Município de Guajará-Mirim, tal a sua importância e magnitude para a vida religiosa e social do município.