Guajará MirimPolíticaSaúde

VEREADORES E CONSELHO MUNICIPAL COBRAM GOVERNO DO ESTADO E BUSCAM AJUDA PARA GUAJARÁ-MIRIM


Os vereadores Raimundo Barroso (Republicanos) e Adanildson Sicsú (MDB), estiveram na capital do Estado, Porto Velho, e efetuaram uma série de cobranças junto ao Governo do Estado na tentativa de obterem apoio para as ações da saúde no município de Guajará-Mirim.

Acompanhados de membros do Conselho Municipal de Saúde de Guajará-Mirim  (CMS-GM), os dois vereadores estiveram no Almoxarifado  Central do Estado onde foram verificar a situação dos aparelhos médicos que foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado federal Lúcio Mosquini (MDB-RO), que deveriam ser encaminhados para Guajará-Mirim e que, segundo se noticiou pela imprensa, foram encaminhados para outros municípios, o que é prejudicial para nosso município.

Segundo o vereador Raimundo Barroso, que é o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, as cobranças surtiram efeito positivo e o Governo do Estado de imediato encaminhou ao nosso município 1 Aparelho de Raio-x Portátil, 1 Aparelho de Raio-x Fixo, 2 Ventiladores Pulmonares, suporte  de Soro e outros materiais hospitalares para atender ao Hospital Regional de Guajaerá-Mirim no combate à pandemia do novo coronavírus.

Ainda segundo o vereador Barroso, o Governo do Estado assegurou que já autorizou o andamento do processo de conclusão da obra do novo prédio do Hospital Regional de Guajará-Mirim, parada há mais de 6 anos e que é de extrema importância para a população desta faixa de fronteira brasileira.

Barroso e Sicsú, com relação aos equipamentos médicos que ainda não vieram para Guajará-Mirim, disseram que o Governo do Estado disse que parte dos equipamentos foram cedidos para o funcionamento do Hospital Regina Pacis, em Porto Velho, recentemente adquirido pelo governo estadual para atender a população da Capital com problemas com a Covid-19.

E os vereadores também anunciaram a visita oficial do governador Coronel Marcos a Guajaerá-Mirim neste sábado, 20. E asseguraram que cobranças serão feitas pelo Legislativo Municipal no sentido de que o Estado dedique mais atenção à saúde de Guajará-Mirim, que sofre com a falta de equipamentos próprios e necessários para enfrentamento da Covid-19, que tem afetado número expressivo de nossa população, inclusive já tendo ceifado 37 vidas.

“O governador precisa assumir e cumprir compromissos com o município de Guajará-Mirim em todos os seus setores de atividades, mas principalmente na área da saúde, tão carente e necessitada de investimentos, sobretudo nesse momento difícil que vivemos no enfrentamento do inimigo invisível que ataca e ceifa vidas de nosso povo”, concluiu o vereador presidente da Comissão de Saúde.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo