DESCASO CONTINUA: Hospital Regional e de Campanha amanhecem sem médicos em Guajará-Mirim – Video
RONDONIAOVIVO/AGORA GUAJARÁ
O Hospital de Campanha e o Hospital Regional, em Guajará-Mirim, estão sem médicos de plantão na manhã, deste o inicio da manhã de domingo (21). O Hospital de Campanha é voltado para atender aos pacientes com Covid-19 da região
A denúncia foi feita por pacientes e por funcionários dos dois estabelecimentos de saúde, que procuraram representantes do Sindsaúde e o vereador Rivan Eguez, que denunciou a situação. O diretor responsável pelos dois hospitais, Winston Ojope Cuellar, foi contatado e disse que não sabia da falta de médicos.
ASSISTA O VIDEO DO VEREADOR PUBLICADO EM REDE SOCIAL:
Winston conseguiu uma enfermeira para assumir o plantão no Hospital de Campanha e uma médica para o Hospital Regional. Porém, a médica plantonista do Hospital Regional informou ao vereador Rivan que não poderá atender os pacientes do Hospital de Campanha, pois, tem um filho recém-nascido e quer evitar a contaminação. Ela contou que só fará o atendimento em casos extremos.
A MÉDICA plantonista no Hospital Regional informou ao vereador, que NÃO PODERÁ ATENDER os pacientes no Hospital de Campanha/COVID, devido ter um filho recém-nascido e que evitará o máximo contaminar a criança.
Guajará-Mirim registrou desde início da pandemia do coronavírus 136 mortos. O DESCASO CONTINUA EM GUAJARÁ-MIRIM-RO, apesar da nova Administração ter o apoio do Deputado Estadual Dr. Neison Soares, inclusive indicou a vice prefeita atual e o secretário de saúde municipal e foi um grande apoiador da Prefeita Raissa Paes na campanha eleitoral.