“General Girão… o senhor não vai nos enganar”. Política salarial do MIN. DA DEFESA causa racha entre ativa e reserva, praças e oficiais etc
REVISTA SOCIEDADE MILITAR
Nessa manhã de segunda-feira a manchete de um dos sites mais respeitados no país, ligado aos militares das Forças Armadas, o MONTEDO.COM, tem como título: “O desabafo de um sargento QE: …deputado Girão, o senhor é uma vergonha.“
Protagonizada por um sargento do Exército na reserva, a gravação expõe uma ferida que aparentemente está custando a cicatrizar, a lei 13.954 de 2019, chamada popularmente de reestruturação das carreiras dos militares.
O vídeo é uma resposta a gravação de áudio atribuída ao deputado General Girão, que circula nas redes sociais, onde o autor, que segundo militares em redes sociais, estaria incomodado com a possível perda de votos nas próximas eleições, tenta explicar sua atuação durante o trâmite da chamada reestruturação dos militares das Forças Armadas, após a qual várias categorias ligadas aos militares se sentiram prejudicados entre várias cita-se as pensionistas das Forças Armadas, muitas já viúvas, que passaram a descontar para pensões que já foram pagas pelos seus maridos.
“eu dou graças a Deus por nunca ter lhe conhecido ou ter servido com o senhor… seria a maior decepção da minha vida… é vergonhoso e o senhor quer dizer que foi feito um negócio bem feito, se não podia dar aumento pra todo mundo porque deram só pros senhores? E o soldado, e o pessoal na reserva? ”
Veja abaixo: