MOVIMENTO POPULAR PREPARA MANIFESTAÇAO EM PROL DA SAÚDE DO MUNICIPIO
Através das redes sociais e grupos de Whatsapp, moradores da cidade de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia, estão organizando para esta sexta-feira, 16, uma manifestação popular em defesa da Saúde do município. A concentração está marcada para as 09h, em frente à Rodoviária Municipal – Terminal Rodoviário José Maria Nogueira de Guajará-Mirim e deverá circular pelas principais ruas e bairros da cidade.
De acordo com o membro do movimento, Soldado Vasquez, a população não suporta mais aquilo que o movimento classifica como descaso para com a saúde da população, verificada com a constante falta de médicos nos hospitais Regional e de Campanha de Guajará-Mirim, além da permanente falta de medicamentos e material para atendimento aos pacientes e melhores condições de trabalho aos trabalhadores da Saúde.
Os membros do movimento, que reúne profissionais dia diversos setores produtivos do município, cobram mais atenção do Governo Municipal e mais compromisso da Câmara de Vereadores.
Os membros fazem questão de ressaltar que o movimento será pacífico e todas as recomendações de prevenção à pandemia serão observados, como o uso correto de máscara, álcool em gel e distanciamento social.
Castigando o mundo há mais de um ano e fazendo vítimas fatais ao redor do mundo, a pandemia do novo coronavírus, a covid-19, já ceifou mais de 180 vítimas em Guajará-Mirim. Os organizadores do movimento entendem que o município precisa de mais atenção e ação por parte dos governantes dos diferentes níveis e investimentos naquele que é considerado o setor mais carente e deficitário dos guajaramirenses: o da Saúde.
Fonte: A Pérola do Mamoré