EXECUTIVO MUNICIPAL PRECISA AGIR PARA GARANTIR SEGURANCA A SERVIDORES DO HR
Um fato de invasão às dependências do Hospital Regional Perpétuo Socorro de Guajará-Mirim em um dia da semana que chega ao fim, demonstra a imperiosa necessidade de o Poder Executivo Municipal adotar urgentemente medidas visando assegurar a integridade física dos servidores do órgão e dos pacientes que buscam o local para atendimento médico.
Viralisou nas redes sociais o vídeo gravado por um servidor que registrou a invasão da portaria do HOSPITAL REGIONAL por um homem armado com um facão. A imediata presença de policiais militares, que atuavam nas proximidades em uma outra ocorrência, possibilitou que o intento do agressor fosse impedido.
A população pede que a Prefeitura providencie guardas armados para resguardar a segurança do local. Na impossobililidade de poder contar com Agentes de Segurança do próprio quadro, as pessoas entendem que deveriam ser mantidos contatos com o comando do 6* BPM de Guajará-Mirim para cumprir essa tarefa. É em caso de impossibilidade, que seja contratada uma empresa especializada em segurança. O que não pode é continuar com os servidores e pacientes ali presentes continuarem sendo submetidos a esse tipo de violência e risco físico.
Fonte: A Pérola do Mamoré