Guajará MirimPolítica

AGL COMEMORA 12 ANOS DE FUNDAÇÃO ENTIDADE REÚNE NOMES DE PESO NAS LETRAS EM G. MIRIM


A Academia Guajaramirense de Letras (AGL) comemora neste 12 de setembro 12 anos de instalação no município de Guajará-Mirim. A entidade foi criada em data de 20 de agosto de 2009 e instalada no dia 12 de setembro daquele ano.
A ideia original de criança o da entidade foi do empresário e advogado Paulo Cordeiro Saldanha e da professora doutora Maria Cristina Victorino de França.
Fazem parte da criação da AGL:
Paulo Cordeiro Saldanha, Maria Cristina Victorino de França, Fui oi da Silva Mendes, Dorosnil Alves Moreira, Maria Tereza Merino Chamma, Edson de Almeida Oliveira, Júlio César Yriarye Soliz, Minerva Mendes Soto e Aluizio da Silva.
Posteriormente, e com a necessária aprovação da maioria da entidade, novos nomes ingressaram na AGL, como o saudoso Bispo Dom Geraldo Verdier e a saudosa professora Isabel de Oliveira.
Pressionada pelo período pandemico, a entidade não tem reunido presencialmente, o que tem sido de forma virtual. E neste ano de 2021 perdeu a então presidente, professora Tereza Chamma, e tem passado por transições em seu comando.
O site A Pérola do Mamoré saúda os imortais da Academia Guajaramirense de Letras e augura votos de muitas felicidades na missão de defender e difundir a cultura e a história de Guajará-Mirim.

Fonte: A Pérola do Mamoré


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo