Militares

Bolsonaro assina DECRETO que permite promoção de sargentos QESA da FAB. Vitor Hugo, eufórico, dá a notícia nas redes sociais.


REVISTA SOCIEDADE MILITAR – ROBSON AUGUSTO.

O Deputado Vitor Hugo, que é constantemente massacrado nas redes sociais por militares das Forças Armadas que se sentem prejudicados pela reestruturação das carreiras, que privilegiou os oficiais generais e acabou prejudicando membros de várias categorias de militares, eufórico, anunciou em suas redes sociais que nessa tarde o Presidente Jair Bolsonaro finalmente assinou decreto que permite que militares dos quadros especiais da FAB sejam promovidos até a graduação de segundo sargento.

Militares ouvidos pela Revista explicam que essa vitória foi um grande exemplo do que a união e ação política entre militares pode fazer.

Durante 2019 o Ministro da Defesa, o vice-presidente Mourão e outros generais se referiram diversas vezes aos militares dos quadros especiais com termos pejorativos e isso acabou potencializando sua mobilização. Os graduados da reserva e ativa exaustivamente explicaram os casos a parlamentares, estes em comissões na câmara seguidamente pressionaram o comandante da FAB e acabaram viabilizando a medida que hoje foi implementada pelo Presidente da República.

… acaba de assinar decreto que permite os sargentos do QESA (Força Aérea Brasileira) serem promovidos à graduação de segundo sargento, como já acontece na Marinha e no Exército. Promessa de campanha cumprida. Parabéns,

! Grande dia!

Bolsonaro assina DECRETO que permite promoção de sargentos QESA da FAB. Vitor Hugo, eufórico, dá a notícia nas redes sociais.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo