EM PROGRAMA DA RÁDIO, MARIDO DE PREFEITA FALA DA ADMINISTRAÇÃO EM ABORDAGEM PROFUNDA E SINCERA E RENOVA ESPERANÇA EM FUTURO PROMISSOR.
Na manhã desta quarta-feira, 01, o marido da prefeita Raissa da Silva Paes, a Raíssa Bento (MDB), Antônio Bento do Nascimento, concedeu uma entrevista exclusiva ao radialista Jorge Câmara, do programa “89,9 Em Alerta”, da/Rádio Rondônia FM, de Guajará-Mirim.
Falando em nome da prefeita, que se encontra em Brasília tratando de interesses do município com relação ao orçamento da União para o ano de 2022, o advogado e empresário fez um balanço das atividades da atuação da prefeita, destacando as conquistas nesses 11 meses de governo municipal. Destacou os trabalhos realizados em termos de estradas vicinais, reconheceu problemas na área da Saúde e rebateu críticas das pessoas da Educação, que estão lutando pela implantação no novo piso salarial. A esse respeito, Antônio Bento reconheceu o direito desses servidores, mas ressaltou que as outras categorias também devem marecer reajuste salarial, o quê não é possível neste momento devido a questão do índice da folha salarial, que se encontra dentro do limite estabelecido pela legislação, e que um aumento nesse momento comprometerá a política fiscal do município, resultando em futuros prejuízos para todos.
Acerca desse assunto, ele chegou a repudiar a ação de um grupo de servidores da Educação que, dias atrás, segundo ele, cercaram a prefeita e a xingaram por não adotar logo a medida. Disse que a prefeita merece respeito, que trabalha com honestidade e transparência, impôs ações em termos de reduzir pagamento de diárias, o que gerou economia de recursos e a possibilidade de investimento desses valores economizados em outras áreas, como asfalto em trechos de avenidas.
Lamentou a excessiva burocracia para a realização de licitações para esse tipo de serviço e outros.
No que diz respeito à área da Saúde, lamentou o fato de médicos plantonistas que ficam de sobre aviso não atendam chamados para realizar cirurgias em pessoas com absoluta necessidade e defendeu a necessidade de acabar com esse sobre aviso, já que isso tem sido prejudicial ao município e a população. Solidarizou-se com essas pessoas doentes e necessitadas de uma cirurgia de urgência e também com seus familiares.
Os ouvintes do programa participaram com perguntas através do telefone e redes sociais e ele, No seu autêntico modo de ser, direto e objetivo, respondeu a todas as indagações e chegou a se emocionar no momento em que falou sobre um trabalho de abertura de um ramal na zona rural. Citando o nome da senhora residente no local, ele disse que a senhora firmou: “Tive que esperar a Raíssa crescer e ser prefeita para que meu ramal fosse aberto”. Segundo o marido da prefeita, essa senhora agricultora conhece Raissa desde quando a prefeita era uma criança desconhecida.
Fonte: A Pérola do Mamore