INVERNO: EM 6 DIAS MAMORÉ SOBE 1,10m E ATINGE 7, 78m NESTA SEGUNDA, 13
O rio Mamoré, que banha a cidade de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia, atingiu nesta segunda-feira, 13, a marca de 7, 78m (sete metros e setenta e oito centímetros).
A Informação é do Coordenador da Defesa Civil Municipal, Jovito Candury, que ressaltou que no último dia 07, terça-feira passada, o rio tinha assinalado 6,68m (seis metros e sessenta e oito centímetros).
Significa que, no espaço de 6 dias, o Mamoré subiu 1,10m (um metro e dez centímetros), o quê indica tendência de cheia, fato normal para esta época do ano.
Jovito Candury ressalta que a COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) continua atenta a situação e, por determinação da prefeita Raíssa Bento (MDB), o órgão continua monitorando os locais mais vulneráveis às enchentes, que são os bairros do Triângulo, Cristo Rey e partes do São José e Santo Antônio.
Ele ressalta ainda que essa subida das águas é perfeitamente nome nessa época do ano em função das chuvas de inverno e o final do verão que ocorreu há pouco tempo.
Fonte: A Pérola do Mamoré