Leonardo diz que descobriu câncer de Leandro no dia do nascimento de Zé Felipe
IG-MOMENTO COUNTRY
Em entrevista, Leonardo fez um desabafo emocionante e relembrou o dia em que descobriu o câncer no pulmão do irmão Leandro, que morreu há 23 anos.
A morte do cantor sertanejo Leandro, ex dupla e irmão de Leonardo, está quase completando 24 anos. Em 1998, o Brasil parou para chorar o luto de um dos maiores cantores sertanejos da época e até hoje esse vazio não está curado, e inclusive novas histórias da morte de Leandro constantemente chegam à internet.
Recentemente, um produtor musical revelou exclusivamente ao Movimento Country que os últimos dias de Leandro foram bem difíceis. O cantor sertanejo estava visivelmente abatido, muito magro e com a pele estranha, segundo as declarações, e agora Leonardo resolveu abrir o jogo sobre a doença que tirou a sua vida.
Em uma entrevista recente ao podcast “PodCats“, de sua nora Virgínia Fonseca que está grávida pela segunda vez, Leonardo conta como descobriu o câncer no pulmão do seu irmão. O astro sertanejo que hoje comanda o “Cabaré” com Bruno e Marrone disse que ficou sabendo sobre a doença no dia em que Zé Felipe nasceu, ou seja, em 21 de abril de 1998:
“O Leandro era meu parceiro. O dia que eu descobri toda a doença do Leandro foi o dia em que o Zé (Felipe) nasceu. Ele me disse que fretou um jato para eu ir embora (parar ver o filho). E eu já sabia que ele estava doente e não queria deixa ele. Aí ele disse: ‘Ah, cê vai’ (…) Eu ia dar a notícia para a minha mãe que ela tinha acabado de ganhar um neto maravilhoso, mas que eu ia perder meu irmão”, disse Leonardo, contando do seu diálogo com Leandro e ressaltando que, naquele momento, só eles e os médicos sabiam da doença.
Desde que Leonardo descobriu a doença de Leandro, foram apenas 2 meses e 2 dias até a morte do cantor sertanejo. A doença avançou rapidamente e os tratamentos não foram suficientes para salvar a sua vida, que até hoje é lembrada como uma das histórias mais lindas da música sertaneja, o que inclusive vai virar um filme ainda sem data de estreia.