Lei 13.954. Bolsonaro: “não vou falhar na promessa que fiz aos meus amigos militares… ”. Segundo Dep. federal Otoni de Paula, narrando conversa com o presidente
SOCIEDADE MILITAR
Parlamentar carioca, deputado federal Otoni de Paula, bastante ligado ao Presidente da República, diz que durante a tramitação da lei 13.954 de 2019 “pessoas ao redor de Bolsonaro” não estavam compromissadas com “o chão de fábrica” militar, que o presidente sabe o que aconteceu e que em um segundo mandato não vai falhar no cumprimento das promessas.
Cláudio Cunha, que atualmente assessora o deputado Áureo Ribeiro junto à sociedade civil e ajuda na organização das pré-campanhas de Suboficial Bonifácio e Nilton patrício junto ao público militar, entrevistou o deputado federal Otoni de Paula nesse domingo em Belford Roxo – RJ e o questionou sobre o que de fato ocorreu durante a reestruturação das carreiras que fez com que a lei acabasse prejudicando parcela significativa dos militares das Forças Armadas.
O parlamentar revelou que ouviu do próprio presidente que o mesmo tinha como um de seus objetivos resolver os problemas dos militares que ficaram de fora da reestruturação, e que ele tem consciência de que não pôde entregar o que prometeu.
“O presidente Bolsonaro já me disse … ‘Otoni, o que eu não pude fazer nesse mandato, se Deus me der o segundo mandato não vou falhar na promessa que fiz aos meus amigos’ .. e eu vi a lágrima saindo dos olhos do Bolsonaro, porque ele sabe que prometeu e não pode entregar… “