O Dia na História

O DIA NA HISTÓRIA


Lúcio Albuquerque, repórter, autor de “A Mulher em Rondônia”, “Da Caixa Francesa à Internet”, “A Sexta Página de um Repórter”, Whatsapp 69 99910 8325.

3 DE SETEMBRO HOJE É: Dia Internacional do Biólogo, Dia Nacional do Guarda Civil (lei federal nº 5.088/66), Dia das Organizações Populares.
Católicos celebram dia de São Gregório Magno.

RONDÔNIA

1990 – O Superior Tribunal de Justiça acatou a denúncia de deputados estaduais contra o governador Jerônimo Santana, que pode ser afastado do cargo.

BRASIL

1759 — Por ordem do Marquês de Pombal, todos os jesuítas são expulsos dos domínios portugueses, o que incluía o Brasil. 1989 – Um boeing 737, da Varig, cai na floresta amazônica e dos 54 a bordo, só 43 sobreviveram.

MUNDO

1939 — A Alemanha não aceita retirar tropas que invadiram a Polônia, levando Inglaterra e França anunciarem “estado de guerra”, contra a Alemanha. 1976 – O satélite Viking I chega a Marte e envia fotos da superfície marciana para a Terra. 1981 — Instituída Convenção sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres (ONU).

FOTO DO DIA

3.9.1990 – O jornal Alto Madeira noticia em sua 1ª página: O desembargador Dimas Ribeiro da Fonseca, presidente do TJ rondoniense, poderá se tornar o primeiro, nessa função, a assumir o governo do Estado, porque o Superior Tribunal de Justiça acatou o pedido, feito pelos 24 deputados estaduais, denunciando o governador Jerônimo Santana por “crime de responsabilidade”. Em recente pronunciamento Santana (foto) acusou todos os deputados de “só aprovavam matérias quando havia propina na jogada” e, ainda, classificando o legislativo de ser uma “gaiola de ouro”. Caso o STJ decida a favor dos deputados, assumirá o governo o presidente do TJ, desembargador Dimas Fonseca, em razão do vice Orestes Muniz e o presidente da Assembleia deputado Osvaldo Piana, serem candidatos à sucessão estadual.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo