O Dia na História

O DIA NA HISTÓRIA


Lúcio Albuquerque, repórter, autor de “A Mulher em Rondônia”, “Da Caixa Francesa à Internet”, “A Sexta Página de um Repórter”, Whatsapp 69 99910 8325.

10 DE SETEMBRO HOJE É: Dia da Luta Contra a Gordofobia, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, Dia da Alpaca
Católicos celebram São Nicolau de Tolentino.

RONDÔNIA

1984 – Começa neste dia em Vilhena a festa da inauguração do asfalto na rodovia BR-364 o que inclui, além dos discursos comemorativos, também concursos escolares e torneios de futebol.

BRASIL

1808 – Publicado o 1º jornal no Brasil, a “Gazeta do Rio de Janeiro”, uma espécie de diário oficial do governo. 1972 — Emerson Fittipaldi conquistou seu primeiro título mundial de Fórmula 1. Em 1976 — Nasceu o tenista catarinense Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros.

MUNDO

1936 — Primeiro Campeonato Mundial de Motociclismo Individual é realizado no Estádio de Wembley de Londres. 1977 — O tunisino Hamida Djandoubi é a última vítima de execução por guilhotina na França.

FOTO DO DIA

Em 1990 o chefe do Poder Judiciário, desembargador Dimas Ribeiro da Fonseca, presidiu a abertura das solenidades relativas ao desfile do Sete de Setembro, passando em revista, em carro aberto, ao lado do general Airton José Lemem, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, os contingentes de estudantes e militares. Foi também a primeira vez, desde 1987, que o chefe do Poder Executivo esteve na solenidade, o que não aconteceu nos três anos anteriores, porque o governador Jerônimo Santana nunca compareceu. O desembargador exercia a chefia do Executivo em razão do afastamento judicial de Jerônimo e, ainda, em razão do vice Orestes Muniz e do presidente da Assembleia Legislativa Osvaldo Piana, estarem impedidos por serem candidatos a governador (Jornal Alto Madeira, 10.9.1990).


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo