“Velho, esclerosado e egoísta”; Romário e Bebeto arrumam ‘treta’ e ídolos do Flamengo assumem rompimento
Por Thiago Soares, do Bolavip Brasil
Antigos atacantes do Rubro-Negro trocam provocações em entrevistas e dupla do Treta se separa
Uma das parcerias mais icônicas do futebol brasileiro viveu momentos de crise nesta terça-feira (9). Apesar da relação ficar balançada desde o final de 2022, foi apenas agora que os torcedores descobriram que Romário e Bebeto não estão mais tão próximos. Famosos pela dupla de ataque no título de 1994, além dos títulos e artilharias com o Flamengo, o motivo da separação da parceria gerou críticas da Nação.
Tudo começou em entrevista de Romário ao Podcast do Garotinho, quando o Baixinho demonstrou descontentamento com o velho amigo. Na explicação do craque com passagens por Barcelona, PSV e Seleção Brasileira, Bebeto não teria seguido as alianças políticas indicadas por ele. Na visão de Romário, isso foi uma traição de quem, segundo ele, carregava muito carinho.
“(O Bebeto é um) traidor. Foi (meu maior parceiro), mas não é mais. Me traiu na política. Pulou (de galho). Têm algumas coisas na vida que eu levo para sempre, dentro e fora da política. Todos os dias tem uma, mas, quando é com um cara que você gosta, que você conviveu e tem uma relação de amizade em todos os sentidos, isso é triste”, acusou Romário.
Já Bebeto, em resposta a procura do Uol, ficou bastante ofendido com as palavras de Romário. O camisa 7 do Tetra do Mengão, em 1987, alegou que o colega da Seleção não estava mais consciente do que falava, indicando ainda um grau de esclerose. As redes sociais reagiram às declarações com surpresa, criticando o rompimento por um motivo como este.
“Quem é ele para me chamar de traidor? O Romário está ficando velho e acho que está ficando esclerosado, falando muita besteira. Tenho uma carreira íntegra no futebol e na política, nunca me envolvi em polêmicas. Não posso falar o mesmo dele, que é um egoísta, sempre pensou apenas nele”, defendeu Bebeto.