Esportes

Neymar ‘ignora’ o Manchester United e abre conversas com outra grande potência do futebol


Somos Fanáticos Brasil – Leandro Vieira
Astro brasileiro deve deixar o PSG

Neymar promete agitar o mercado da bola nesta próxima janela de transferências do futebol europeu. O brasileiro, conforme repercutido pela imprensa francesa, estaria na lista de saídas do PSG.

Apesar de ter se lesionado já há alguns meses, Neymar encerrou a temporada europeia sendo um dos jogadores com mais participações em gols: foram 18 gols marcados e 16 assistências fornecidas nos 29 jogos em que atuou.

Ainda assim, o jogador foi um dos nomes mais cobrados pela torcida parisiense em um protesto realizado após a eliminação da equipe na Champions League. Na ocasião, o clube perdeu para o Bayern de Munique ainda nas oitavas.

Desta forma, uma saída começou a ser discutida, com o futebol inglês aparecendo como principal opção. O mundo saudita também tentou, mas Neymar quer permanecer na elite europeia.

De momento, muito se fala sobre o Manchester United ser o principal interessado mas, de acordo com o portal GOAL, quem já abriu conversas com o atleta, foi o Manchester City.

O jornal L’Équipe, um dos maiores da França, já havia informado que Pep Guardiola, treinador do City, teria ligado para o brasileiro para saber sobre seu ‘estado de espírito’ e suas intenções.

Neymar já está em conversas com o Manchester City

A informação, claro, rapidamente correu entre o mundo do futebol. O GOAL também repercutiu a notícia, que ainda conta que as conversas para uma possível contratação, de fato, estaria em pauta.

Neymar, além do Manchester United e Manchester City, na Premier League, vem sendo ligado principalmente ao Chelsea e ao Newcastle, que está de volta à Champions depois de duas décadas. As próximas semanas poderão ser decisivas para o futuro do brasileiro. Ele que também foi especulado no Barcelona, mas tudo não passou de rumores.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo